Tecnologia

Duques de Cambridge e príncipe Harry abrem conta no Twitter

Membros da família real britânica não escreverão seus próprios tuítes; comunicação será responsabilidade de seu escritório de imprensa

familia-real-britanica (Getty Images)

familia-real-britanica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 16h42.

 Os duques de Cambridge, o príncipe William e sua esposa Catherine, junto com o príncipe Harry, criaram nesta quarta-feira uma nova conta no Twitter na qual promoverão seus atos oficiais e fundações.

Uma porta-voz do palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes, assinalou que "por enquanto" os duques de Cambridge e o príncipe Harry não escreverão seus próprios tuítes, e que a comunicação será responsabilidade de seu escritório de imprensa.

"Henry, William e Kate contaram com certa presença anteriormente em outras contas da Casa Real, portanto este novo perfil é uma continuação desse trabalho", afirmou a porta-voz.

O primeiro tweet da conta, "@kensingtonroyal", foi publicado na manhã de hoje e dizia "Olá do palácio de Kensington! Bem-vindos a nossa conta no Twitter".

Depois desta primeira mensagem de boas-vindas, os assistentes de comunicação da família real britânica publicaram várias mensagens e fotos de um ato de uma organização beneficente em que os duques de Cambridge e o príncipe Harry estiveram presente.

Desta forma, a família real britânica segue em processo de aproximação das redes sociais, já que nos últimos anos criaram diversos perfis em plataformas como Twitter, Facebook, Instagram ou Flickr.

Em outubro, a rainha Elizabeth II, de 88 anos, escreveu seu primeiro tweet durante a inauguração de uma nova galeria dedicada à tecnologia no Museu da Ciência de Londres.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosEuropaReino UnidoTwitterInglaterraINFO

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app