Tecnologia

Duolingo recebe rodada de investimentos liderada pelo Google Capital

O aporte recebido foi de 45 milhões de dólares.

Duolingo (Divulgação)

Duolingo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 08h15.

O Duolingo, serviço online de aprendizado de idiomas, anunciou hoje (10) ter recebido uma rodada de investimentos liderada pelo Google Capital, fundo de investimentos apoiado pelo Google. O valor do aporte foi de 45 milhões de dólares.

Atualmente, a base de usuários do Duolingo conta com mais de 100 milhões de estudantes, o que faz do serviço a maior plataforma online de aprendizado de idiomas do mundo.

Laela Sturdy, investidora do Google Capital, acredita que o Duolingo é hoje uma das empresas que está construindo o futuro da educação. A plataforma móvel, adaptativa e interativa do Duolingo transforma o aprendizado em um jogo, o que ajuda a reter o usuário.

Gina Gotthilf, diretora de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo, conversou com INFO na última edição da Campus Party sobre essa característica que chamou a atenção dos investidores do Google Capital. Veja a seguir:

yt thumbnail

Para  melhorar cada vez mais seus serviços, o Duolingo possui hoje uma equipe de cientistas especializados em inteligência artificial e aprendizado de máquina (“machine learning”, em inglês). Esses profissionais tentam fazer com que a plataforma seja cada vez mais inteligente e ofereça um conteúdo mais individualizado para cada usuário.

Os 45 milhões de dólares recebidos serão utilizados para melhorar essas tecnologias e também para distribuir o Duolingo em mais escolas do mundo todo.

[Baixe o Duolingo para Windows Phone pelo Downloads INFO]

[Baixe o Duolingo para Android pelo Downloads INFO]

[Baixe o Duolingo para iOS pelo Downloads INFO]

[Acesse o Duolingo para navegador pelo Downloads INFO]

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp