Tecnologia

Dropbox compra a startup CloudOn e abre novo escritório em Israel

Segundo o The Wallstreet Journal esta é a maior compra já feita em termos de número de funcionários

 (IN 30 MINUTES Guides/Flickr/Creative Commons)

(IN 30 MINUTES Guides/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 06h38.

O Dropbox acaba de comprar a startup de produtividade para dispositivos móveis CloudOn a fim de expandir sua equipe e estabelecer um novo escritório em Israel. A notícia foi confirmada pela própria startup israelense após a publicação no site The Wallstreet Journal.

A CloudOn conta atualmente com 9 milhões de usuários registrados em seu serviço para editar, criar e compartilhar arquivos do Microsoft Office e outros programas similares online pelo celular.

Desde ontem (20), o serviço não recebe mais novos usuários e o time de 30 pessoas passará a trabalhar para o Dropbox. Em 15 de março, ele será totalmente desligado.

“Estamos entusiasmados para continuar a criar soluções que ajudem as pessoas a trabalhar melhor e estamos orgulhosos em fazer parte do time do Dropbox para tornar nossos usuários cada vez mais produtivos”, afirma a CloudOn em sua página.

As companhias não quiseram anunciar o valor da aquisição. No entanto, segundo o The Wallstreet Journal esta é a maior compra já feita em termos de número de funcionários.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Dropbox busca expandir seu time e seu alcance por meio de aquisições. O serviço com mais 300 milhões de usuários já chegou a comprar a MailBox, Audiogalaxy, PiCloud, Tear, Hackpad e Snapjpy.

Acompanhe tudo sobre:DropboxEmpresasFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosINFOprodutividade-no-trabalho

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento que não vingou

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa