Tecnologia

Dropbox 1.4 traz upload automático de fotos e vídeos

Versão oferece 2GB de espaço gratuito para os usuários por meio de uma pasta dedicada instalada no computador

Os fundadores do Dropbox: mais de 50 milhões de usuários em quatro anos (Eric Millett/EXAME.com)

Os fundadores do Dropbox: mais de 50 milhões de usuários em quatro anos (Eric Millett/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 12h15.

São Paulo – O Dropbox divulgou uma atualização do serviço que estende as ferramentas de upload do app para Android para sistemas Windows, Mac e Linux.

Os novos recursos de upload automático de fotos e vídeos já estavam disponíveis na versão beta do Dropbox Experimental Edition.

A versão Drpobox 1.4 oferece 2GB de espaço gratuito para os usuários por meio de uma pasta dedicada instalada no computador.

Desta forma, basta ao usuário plugar a câmera, celular ou cartão SD ao computador e o Dropbox irá identificar a conexão e fará o upload dos arquivos automaticamente diretamente à conta do internauta no serviço.

Como as imagens não são redimensionadas e o espaço limite de 2GB pode ser ocupado rapidamente, o Dropbox irá fornecer mais 500MB de espaço gratuito como uma espécie de premiação por usar o upload automático pela primeira vez.

Cada vez que realizar um upload automático adicional de 500MB, o Dropbox irá fornecer mais 500MB de espaço gratuito, em um limite estipulado de até 3GB de espaço extra, além dos 2GB já existentes.

Além disso, as fotos poderão ser visualizadas online em uma nova página de exibição, que traz thumbnails maiores de todas as fotos carregadas e organizadas por mês. Para ver mais detalhes basta passar o mouse sobre a foto, clicar para ver a imagem em tamanho real e compartilhar os conteúdos usando a nova ferramenta de links.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsDropboxEmpresasGoogleInternetServiços online

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo