Tecnologia

Drone de internet do Facebook pousa com sucesso em 2º teste

O Facebook planeja desenvolver uma frota de drones alimentados por energia solar que irão voar por meses ininterruptamente

Drone do Facebook: a aeronave voou por 1 hora e 46 minutos antes de pousar perto de Yuma, no Arizona (Facebook/Divulgação)

Drone do Facebook: a aeronave voou por 1 hora e 46 minutos antes de pousar perto de Yuma, no Arizona (Facebook/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 29 de junho de 2017 às 21h34.

Última atualização em 29 de junho de 2018 às 18h35.

São Francisco - O Facebook disse nesta quinta-feira que completou o segundo teste de uma aeronave não-tripulada pensada para transmitir acesso à Internet para partes remotas do planeta, e diferentemente do primeiro teste, o drone não caiu.

O Facebook planeja desenvolver uma frota de drones alimentados por energia solar que irão voar por meses ininterruptamente, comunicando entre si por meio de lasers e estendendo a conectividade à Internet ao terreno abaixo.

A companhia classificou o primeiro teste, em junho de 2016, como um sucesso após o drone voar acima do deserto do Arizona por 1 hora e 36 minutos, três vezes mais tempo que o planejado.

Mais tarde, a empresa disse que o drone havia caído momentos antes de pousar e que a asa sofreu danos.

O segundo teste ocorreu em 22 de maio, disse Martin Luis Gomez, diretor de plataformas aeronáuticas do Facebook, em mensagem.

A aeronave voou por 1 hora e 46 minutos antes de pousar perto de Yuma, no Arizona, com "alguns poucos danos leves e de fácil conserto", disse ele, acrescentando que engenheiros do Facebook adicionaram spoilers às asas da aeronave.

Acompanhe tudo sobre:DronesEmpresas de internetEspecial IBMFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro