Tecnologia

Doodle celebra começo da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Google fez uma homenagem com referências ao Brasil para marcar a abertura do mundial, que começa nesta quinta-feira (12)

Doodle da Copa do Mundo (Reprodução)

Doodle da Copa do Mundo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 07h16.

O doodle amanheceu preparado para a abertura da Copa do Mundo de 2014. O Google fez uma homenagem com referências ao Brasil para marcar a abertura do mundial, que começa nesta quinta-feira (12).

Ao abrir a página do Google, uma bola verde e amarela aparece e rola até parar no centro do logo. Então, surgem cartões postais do Brasil. É possível identificar o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Masp, em São Paulo, o Elevador Lacerda, em Salvador, o Teatro Amazonas, em Manaus, e o Palácio de Cristal, em Curitiba.

Logo abaixo do campo de buscas do Google há a mensagem "A Copa do Mundo chegou. Descubra o que o Brasil está buscando". Ao clicar neste link, o internauta é redirecionado para o Google Trends da Copa. A página coleta informações na web sobre a percepção das pessoas sobre os jogos.

Ao clicar na imagem, o usuário é redirecionado para uma página de buscas convencional. Além de agregar notícias e informações de outros sites sobre a Copa, o Google preparou um cronograma com a organização dos jogos.

O evento começa hoje, às 17h, com a partida entre Brasil x Croácia em São Paulo, na Arena Corinthians. Serão 64 jogos até o fim do campeonato, em 13 de julho. O palco da final será o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCopa do MundoDados de BrasilDoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolGoogleINFOLogotiposTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO