Tecnologia

Documentos mostram informações que Apple não contou sobre iPhone Xs

Detalhes técnicos que a Apple não ressaltou no evento de lançamento se tornam públicos em registros para lançamento dos iPhones Xs e Xr

 (Apple/Reprodução)

(Apple/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 17h28.

São Paulo – A Apple não informou todos os detalhes técnicos dos novos iPhone Xs, Xs Max e Xr, a tríade de smartphones que a empresa apresentou em 12 de setembro. Novos documentos de registro dos produtos no Ministério de Indústria e Tecnologia de Informação da China mostram as especificações técnicas que a companhia não fez questão de ressaltar no evento oficial de apresentação.

Uma das informações é a capacidade da bateria. A Apple informou somente que o iPhone Xs tem bateria para 30 minutos a mais de uso do que o seu antecessor, enquanto o modelo Xs Max tem uma hora e meia a mais de autonomia. De acordo com os documentos, o primeiro tem capacidade de 2.658 mAh e o segundo, 3.174 mAh. Smartphones Android topo de linha rivais têm 3.000 mAh ou mais de capacidade de bateria. O Sony Xperia XZ Premium tem 3.230, o Asus Zenfone Pro tem 3.600 mAh e o Galaxy Note9 tem 4.000 mAh. O modelo de iPhone mais baratinho da Apple, o Xr, para este ano tem bateria de 2.942 mAh.

As fabricantes de smartphones Android aumentam a memória RAM dos aparelhos a cada ano e, hoje, já podemos encontrar opções de até 8 GB. No entanto, a Apple não acompanhou essa tendência. A linha Xs tem 4 GB de RAM e o Xr tem somente 3 GB. É importante ressaltar que a Apple tem controle de hardware e software dos seus aparelhos, oferecendo atualizações do iOS a todos de uma vez, enquanto o ecossistema Android depende de uma série de fabricantes e diferentes etapas de aprovação até que uma atualização de software chegue, o que pode requer mais poder de processamento a médio prazo.

Os novos iPhones chegam neste mês ao mercado global, em países que a Apple prioriza, mas ainda não há previsão de lançamento oficial para o mercado brasileiro. No ano passado, o intervalo entre os lançamentos globais e locais foram de um mês e meio.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro