Tecnologia

Dispositivo móvel melhora qualidade de vida para brasileiros

No Brasil, 69% dos internautas acreditam que as novas tecnologias contribuem para uma vida melhor, bem acima da média mundial, de 55%


	Os entrevistados admitem que os celulares já são parte do processo de aprendizado e parecem ter um papel fundamental no processo de compra
 (Scott Olson/AFP)

Os entrevistados admitem que os celulares já são parte do processo de aprendizado e parecem ter um papel fundamental no processo de compra (Scott Olson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 17h46.

São Paulo - O uso de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, melhora a qualidade de vida dos brasileiros.

É o que mostra pesquisa feita pelo CONECTA, plataforma web do IBOPE Inteligência, organização do Grupo IBOPE, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

No Brasil, 69% dos internautas acreditam que as novas tecnologias contribuem para uma vida melhor, bem acima da média mundial, de 55%.

A grande maioria reconhece fortemente os benefícios desses aparelhos multifuncionais, já que 77% dos internautas brasileiros afirmam que se socializam mais por meio desses aparelhos, 69% revelam que os dispositivos contribuem muito para completar as tarefas diárias e 65% afirmam que facilitam atingir todo o potencial no trabalho.

Neste caso, as médias brasileiras também são maiores do que as mundiais: 68%, 57% e 50%, respectivamente.

Os entrevistados admitem que os celulares já são parte do processo de aprendizado. Assim, concordam que o uso desses aparelhos permite acumular conhecimento (69%, contra 57% no mundo), aprender coisas valiosas sobre o mundo (59% x 51%) e atingir todo o potencial na vida (45% x 43%).

Os celulares também parecem ter um papel fundamental no processo de compra: 2/3 dos internautas brasileiros concordam que são importantes para se tornarem consumidores mais informados (66% ante 40% no mundo) e mais espertos (63% x 44%).

No Brasil, a pesquisa foi realizada com 1.000 internautas acima de 16 anos de todo o país, pelo painel CONECTAí, entre 21 de novembro e 7 de dezembro. No mundo, foi realizada em 54 países, totalizando 54.121 entrevistas.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro