Tecnologia

Japan Display anuncia tela de 17 polegadas com resolução 8K

Não há data de lançamento ou preço confirmados

Display 8K de 17 polegadas é anunciado pela Japan Display (Reprodução / NHK)

Display 8K de 17 polegadas é anunciado pela Japan Display (Reprodução / NHK)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 09h13.

A Japan Display, formada pelas divisões de LCD da Toshiba, Hitachi e Sony, anunciou um display de 17,3 polegadas com resolução 8K, um tamanho popular para notebooks de tamanho grande. A entidade vai apresentar a novidade no salão de tecnologia CEATEC 2015.

Com este tamanho, a tela chega a ter uma densidade de 510 PPI, similar à densidade do Galaxy S6 Edge + (com 518 PPI), mas com uma área várias vezes maior.

A resolução da tela é de 7680 x 4320 pixels, totalizando 33 megapixels, mas esse parece não ser o único atrativo. Ela também será IPS (o que entrega melhores ângulos de visão) e suportará uma taxa de atualização de 120 Hz, algo que torna games consideravelmente mais fluidos.

Por enquanto, há muitos fatores que inviabilizam uma tela de 8K, começando pelo conteúdo, que praticamente não existe. Não há imagens de 33 megapixels para um fundo de desktop, e praticamente nenhum vídeo 8K facilmente disponível online.

No caso de games, que ajustam sua resolução àquela da tela, seria necessário um computador capaz de processar 16 vezes mais pixels do que um que roda um jogo a 60 fps em uma tela Full HD. E isso sem considerar um jogo rodando a 120 fps, o que dobra esse número.

Ainda assim, é interessante como prova de conceito, mesmo que tenha uso limitado para o consumidor final. O produto estará sendo exibido no CEATEC, que ocorre no Japão dos dias 7 a 10 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaINFOJapãoPaíses ricosTV 4K

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial