Tecnologia

Disney testa impressoras 3D para gerar displays

Laboratório de pesquisas da Disney demonstrou novas técnicas de impressão 3D para a criação de displays (PDF), sensores e conjuntos ópticos de baixo custo


	Técnica tira proveito de novos materiais compatíveis com as impressoras 3D, como plástico transparente de alta resolução e com propriedades similares ao vidro
 (Reprodução)

Técnica tira proveito de novos materiais compatíveis com as impressoras 3D, como plástico transparente de alta resolução e com propriedades similares ao vidro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2012 às 12h50.

São Paulo - O laboratório de pesquisas da Disney, em Pittsburgh, demonstrou novas técnicas de impressão 3D para a criação de displays (PDF), sensores e conjuntos ópticos de baixo custo.

A técnica tira proveito de novos materiais compatíveis com as impressoras 3D, como plástico transparente de alta resolução e com propriedades similares ao vidro.

Em um dos exemplos, uma fonte de iluminação LED reage à corrente elétrica para imitar a pulsação de um coração de brinquedo (foto acima). Em outro exemplo, a luz gera efeitos visuais distintos de acordo com o local de projeção (veja o vídeo abaixo, em inglês).

Os protótipos não oferecem uma boa resolução ou mesmo um brilho muito intenso se comparados com painéis LCD, mas seu custo baixo e aplicação com sensores podem gerar produtos interessantes e bastante interativos. Como brinquedos mais espertos ou o tabuleiro de xadrez interativo da demonstração.

https://youtube.com/watch?v=eTeXTbXA6-Y%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:3DDisneyImpressoras

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay