Tecnologia

Discussão sobre emoji de hambúrguer chega ao CEO do Google

A discussão começou após um escritor norte-americano comentar, no Twitter, a maneira como o emoji dispõe os ingredientes do hambúrguer

Emojis: a maioria dos usuários acredita que a ordem correta seja salada, queijo e carne (Twitter/Reprodução)

Emojis: a maioria dos usuários acredita que a ordem correta seja salada, queijo e carne (Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2017 às 13h27.

Última atualização em 30 de outubro de 2017 às 13h29.

Um debate sobre a ordem como os ingredientes de um hambúrguer devem ser colocados tomou conta do Twitter neste último final de semana. Tudo começou após o escritor norte-americano Thomas Baekdal perceber que o emoji de hambúrguer que o Google usa no sistema Android é bizarro: tem a salada por cima da carne, mas o queijo por baixo.

"Acho que devemos ter uma discussão de como o emoji de hambúrguer do Google coloca o queijo por baixo da carne enquanto o da Apple coloca por cima", escreveu no Twitter. Logo se iniciou uma discussão que ainda não terminou sobre como é o jeito "certo" de servir um hambúrguer.

A maioria dos usuários acredita que a ordem correta seja salada, queijo e carne, mas há também discussão sobre qual parte da salada vem primeiro, o tomate ou o alface. O que foi consenso é que o jeito do Google de dispor os ingredientes é bizarro.

Alguns usuários notaram que o emoji da Apple também é estranho porque coloca o alface por baixo da carne. "O alface por baixo da carne é para não deixar o pão tão molhado por causa da carne", disse um usuário, defendendo a escolha da companhia.

Sundar Pichai, CEO do Google, percebeu a discussão e se manifestou pelo Twitter. "Vamos tirar tudo da nossa agenda e discutir isso na segunda-feira para ver se chegamos a um acordo para resolver essa situação", brincou o executivo.

A Microsoft também entrou na brincadeira. "Nós acreditamos que colocar o queijo por baixo da carne é uma escolha bem bizarra", disse Judy Safran-Aasen, coordenadora de fontes da empresa de Bill Gates, para o site Emojipedia.

Acompanhe tudo sobre:AndroidApplecomida-e-bebidaGooglePolêmicasTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não