Tecnologia

Discussão sobre emoji de hambúrguer chega ao CEO do Google

A discussão começou após um escritor norte-americano comentar, no Twitter, a maneira como o emoji dispõe os ingredientes do hambúrguer

Emojis: a maioria dos usuários acredita que a ordem correta seja salada, queijo e carne (Twitter/Reprodução)

Emojis: a maioria dos usuários acredita que a ordem correta seja salada, queijo e carne (Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2017 às 13h27.

Última atualização em 30 de outubro de 2017 às 13h29.

Um debate sobre a ordem como os ingredientes de um hambúrguer devem ser colocados tomou conta do Twitter neste último final de semana. Tudo começou após o escritor norte-americano Thomas Baekdal perceber que o emoji de hambúrguer que o Google usa no sistema Android é bizarro: tem a salada por cima da carne, mas o queijo por baixo.

"Acho que devemos ter uma discussão de como o emoji de hambúrguer do Google coloca o queijo por baixo da carne enquanto o da Apple coloca por cima", escreveu no Twitter. Logo se iniciou uma discussão que ainda não terminou sobre como é o jeito "certo" de servir um hambúrguer.

A maioria dos usuários acredita que a ordem correta seja salada, queijo e carne, mas há também discussão sobre qual parte da salada vem primeiro, o tomate ou o alface. O que foi consenso é que o jeito do Google de dispor os ingredientes é bizarro.

Alguns usuários notaram que o emoji da Apple também é estranho porque coloca o alface por baixo da carne. "O alface por baixo da carne é para não deixar o pão tão molhado por causa da carne", disse um usuário, defendendo a escolha da companhia.

Sundar Pichai, CEO do Google, percebeu a discussão e se manifestou pelo Twitter. "Vamos tirar tudo da nossa agenda e discutir isso na segunda-feira para ver se chegamos a um acordo para resolver essa situação", brincou o executivo.

A Microsoft também entrou na brincadeira. "Nós acreditamos que colocar o queijo por baixo da carne é uma escolha bem bizarra", disse Judy Safran-Aasen, coordenadora de fontes da empresa de Bill Gates, para o site Emojipedia.

Acompanhe tudo sobre:AndroidApplecomida-e-bebidaGooglePolêmicasTwitter

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços