Tecnologia

Diretor da Locaweb que insultou o São Paulo deixa cargo

Empresa, que espera aumentar seus negócios no mercado do futebol, lamentou a polêmica

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2010 às 18h10.

São Paulo - O diretor comercial da Locaweb que se envolveu em uma confusão com o São Paulo Futebol Clube através de seu Twitter não trabalha mais na empresa. Alex Glikas e a empresa de hospedagem de sites decidiram que o fim do contrato de trabalho era a melhor solução após o executivo ter publicado em sua página na rede social ofensas dirigidas aos torcedores e ao time.

A polêmica se deu durante o jogo entre Corinthians e São Paulo, no domingo (28/3), quando o ex-diretor, um corintiano fanático, escreveu mensagens ofensivas ao clube rival. "Sou fã do Rogério, se continuar assim está ótimo! Chupa bambizada! Isso aqui é Locaweb", disse Glikas em uma mensagem, após uma falha do goleiro são paulino, envolvendo o nome de sua empresa na ofensa. Nesse jogo, a manga da camiseta do São Paulo foi patrocinada pela empresa.

Após diversas críticas de internautas tricolores, a Locaweb afirmou que a opinião expressa pelo ex-executivo vai contra o posicionamento de ética corporativa da companhia. Também tratou de lembrar que, além da atual parceria momentânea com o São Paulo, a Locaweb já realizou outros negócios com o clube, como um camarote no estádio do Morumbi, que foi mantido durante quatro anos.

Entre as parcerias da empresa de hospedagem e clubes de futebol, estão patrocínios ao Juventude, Figueirense e Ponte Preta.

Acompanhe tudo sobre:Internetgestao-de-negociosEsportesFutebolDemissõesDesemprego

Mais de Tecnologia

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional

Amazon Leo: novo nome do projeto de satélites da Amazon marca avanço na disputa com a Starlink