Tecnologia

Diretor de "Avatar" cria empresa de 3D para cinema e TVs

O diretor James Cameron e seu sócio Vince Pace disseram que sua intenção é "acelerar o crescimento mundial do 3D em todas as plataformas de entretenimento

James Cameron quer transformar o filme num divisor de águas também para o entretenimento doméstico

James Cameron quer transformar o filme num divisor de águas também para o entretenimento doméstico

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2011 às 19h45.

Los Angeles - O diretor James Cameron, de "Avatar", anunciou na segunda-feira a criação de uma nova empresa com a intenção de deixar a tecnologia 3D mais barata e acessível a cineastas e redes de televisão.

Cameron e seu sócio Vince Pace desenvolveram em 2009 o sistema de câmeras Fusion 3D, com o qual foi feito "Avatar". A dupla agora diz planejar uma nova geração de câmeras, além de serviços e ferramentas criativas usando a visão tridimensional.

A dupla disse que sua intenção é "acelerar o crescimento mundial do 3D em todas as plataformas de entretenimento, incluindo longas-metragens, episódios de TV, programas ao vivo, esportes, publicidade e produtos de consumo".

A nova empresa se chamará Cameron-Pace Group (CPG) e terá sede em Burbank, perto de Los Angeles.

"Nossa meta é banir todas as barreiras percebidas ou reais que atualmente impedem produtos, estúdios e redes de abraçarem seu futuro em 3D", disse o cineasta em nota divulgada durante um evento em Las Vegas.

Ele disse que a nova companhia pretende criar uma marca global "que seja sinônimo de 3D em alta qualidade e abranja múltiplos canais, dos longas-metragens aos episódios para TV, e que mude as fronteiras do que se entende por material em 3D".

Acompanhe tudo sobre:3DArteCelebridadesCinemaEntretenimentoJames Cameron

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo