Tecnologia

Diretor da Mercedes-Benz não perde o sono com rumor sobre carro da Apple

Para o executivo, não há justificativa para a Apple entrar no mercado de automóveis

Mercedes (Getty Images)

Mercedes (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 08h12.

Dieter Zetsche, diretor da Daimler e de sua divisão de automóveis Mercedes-Benz, não perde o sono por conta do rumor, divulgado na semana passada, de que a Apple planeja lançar carros.

"Se houvesse um rumor de que a Mercedes ou a Daimler planejasse começar a lançar smartphones, então eles [a Apple] não perderiam o sono. E o mesmo se aplica a mim", declarou Zetsche, segundo o Motoring.

Para o diretor, não há justificativa para a Apple entrar no mercado de automóveis. A empresa trabalha com margem de retorno sobre investimento de 25%, enquanto a média da indústria de carros é de 10%.

A Apple não seria a primeira empresa do ramo de tecnologia a entrar no segmento de carros. O Google conta com um projeto de veículo autônomo e a Tesla Motors, montadora de veículos elétricos, foi criada pelo mesmo bilionário sul-africano que fundou o PayPal, Elon Musk.

A criadora do iPhone já apresentou um sistema veicular chamado CarPlay, que é uma versão adaptada do iOS. O Google conta com o Android Auto e a Microsoft tem uma edição do Windows adaptada para computadores de bordo.     

Acompanhe tudo sobre:AppleAutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMercedes-BenzMontadorasTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial