Tecnologia

Dilma usa Twitter para celebrar feito inédito do handebol brasileiro

A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste sábado a seleção brasileira de handebol feminino pela chegada à final do Campeonato Mundial, feito inédito na história

dilma (Reprodução)

dilma (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2013 às 08h27.

A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste sábado a seleção brasileira de handebol feminino pela chegada à final do Campeonato Mundial, feito inédito na história da modalidade.

"É a primeira vez que as brasileiras chegam tão longe. Elas mereceram a nossa torcida e o nosso aplauso", tuitou a chefe de estado.

Com a vitória de ontem sobre a Dinamarca por 27 a 21, o Brasil se garantiu na decisão para enfrentar justamente a Sérvia, anfitriã do Campeonato Mundial.

"Quem assistiu as meninas do #handebol nas Olimpíadas de Londres já havia se apaixonado pela sua garra e categoria", também postou a presidente, lembrando da campanha nos Jogos de 2012, em que as brasileiras caíram nas quartas de final.

Nas mensagens que emitiu hoje, Dilma lembrou o apoio estatal que o handebol recebe através de Banco do Brasil e Correios, com patrocínios que somados chegam a R$ 9,4 milhões, em convênios recém-assinados.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não