Tecnologia

Dilma tem melhor avaliação entre líderes latino-americanos

Relatório sobre a identidade digital dos líderes latino-americanos cita Dilma Rousseff como a presidente que possui a melhor avaliação


	Dilma Rousseff: Dilma é a presidente que possui citações no Google, graças à atualização diária de seu blog e à grande cobertura midiática de seus discursos
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: Dilma é a presidente que possui citações no Google, graças à atualização diária de seu blog e à grande cobertura midiática de seus discursos (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 14h28.

Madri - Um relatório sobre a identidade digital dos líderes latino-americanos, elaborado pela empresa de consultoria Llorente & Cuenca e divulgado nesta terça-feira, cita Dilma Rousseff como a presidente que recebe o maior número de menções sobre a capacidade de liderança e que possui "a melhor avaliação".

De acordo com o relatório, o mexicano Enrique Peña Nieto é o presidente latino-americano "mais falado na rede", embora o equatoriano Rafael Correa tenha mais "menções positivas".

O estudo em questão, além de analisar a conversa em redes (Google, Facebook, YouTube e Twitter) com a metodologia BEO (Balanço de Expressões Online), também classifica as citações em quatro dimensões: liderança, influência, gestão e responsabilidade.

Segundo a análise, o venezuelano Nicólas Maduro é o líder "mais questionado" na capacidade de influência, enquanto o uruguaio José Mujica é o melhor avaliado no quesito responsabilidade.

Neste aspecto, Dilma é a presidente que possui citações no Google, graças à atualização diária de seu blog e à grande cobertura midiática de seus discursos.

No entanto, o mexicano Peña Nieto aparece como o melhor avaliado pelos usuários do Google, um resultado que reflete os positivos balanços de seus primeiros meses de governo publicados na imprensa.

A presidente Dilma também se destaca no Twitter, já que possui o maior número de citações e a melhor avaliação, mesmo tendo ficado três anos sem atualizar seu perfil nessa rede.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs