Tecnologia

Dilma sanciona leis com punições para crimes na internet

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas


	Idosa usando computador: as leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail
 (Getty Images)

Idosa usando computador: as leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h26.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou duas leis que tipificam os crimes na internet, aprovadas pelo Congresso Nacional em outubro e novembro. As leis foram assinadas na última sexta-feira (30) e publicadas na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União.

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas. As leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail, a derrubada proposital de sites e o uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do titular.

A prática de uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do dono, por exemplo, passará a ser equiparada à falsificação de documento, com penas de um a cinco anos de prisão e multa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInternetLegislaçãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro