Tecnologia

Dilma lembra no Twitter os 30 anos das Diretas Já

De acordo com a governante, que passou cerca de três anos presa no período, os avanços conquistados pela democracia brasileira se devem em grande parte ao protesto

dilma (EFE)

dilma (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 17h57.

A histórica manifestação das Diretas Já, que reuniu cerca de um milhão de pessoas na Candelária, no Rio de Janeiro, para pedir o restabelecimento da democracia, foi recordada nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff.

"O comício da Candelária pelas eleições diretas para a Presidência da República foi um marco na luta pela democracia", escreveu Dilma em mensagem em sua conta no Twitter.

De acordo com a governante, que foi torturada e passou cerca de três anos presa por seu apoio a grupos que combatiam a ditadura, os avanços conquistados pela democracia brasileira se devem em grande parte a esse protesto.

"Se hoje podemos lutar por mais direitos, pela igualdade social, racial e de gênero devemos muito disso à transformação iniciada nas Diretas Já", acrescentou a presidente.

O comício de 10 de abril de 1984 na Candelária, considerado até hoje como a maior manifestação política na história do Brasil, foi convocado pelos movimento que defendia a votação direta e popular para escolher o presidente do Brasil em 1985.

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios