Tecnologia

Dilma fala sobre sucesso do Sisu em seu Twitter

Presidente ressaltou que, no início do dia já haviam sido registrados mais de 1,4 milhão de inscritos. No início da tarde, o número subiu para 1,5 milhão

dilma (Divulgação)

dilma (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 13h58.

Cumprindo agenda no Palácio da Alvorada devido a uma gripe, a presidente Dilma Rousseff escreveu em sua conta no Twitter que o sucesso do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) mostra que os brasileiros veem a educação como um passaporte para o futuro.

Ela ressaltou que, no início do dia já haviam sido registrados mais de 1,4 milhão de inscritos. No início da tarde, o número subiu para 1,5 milhão.

“O sucesso do #Sisu mostra que, como nós, mais e mais brasileiros acreditam que a #educação é nosso passaporte para o futuro”, escreveu Dilma sobre o sistema que seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio [Enem]. Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2013 do exame.

“Batemos recorde neste #Sisu: serão mais de 171,4 mil vagas oferecidas por universidades federais, estaduais e institutos tecnológicos federais”, escreveu Dilma, ressaltando o aumento de quase 60% nas vagas oferecidas para o curso de medicina, passando de 1.830 para 2.925 vagas, além da ampliação do número de cursos. “Ampliamos as opções para jovens que querem entrar na universidade.

O número de cursos que ofertam vagas pelo #Sisu aumentou de 3.752 [em 2013] para 4.723 em 2014”.

No Twitter, Dilma lembrou aos estudantes que as inscrições para o Sisu vão até as 23h59 de sexta-feira (10).

“Quem não conseguir vaga pelo #Sisu terá nova chance com #ProUni [Programa Universidade para Todos] ou #Fies [Fundo de Financiamento Estudantil]", acrescentou.

Hoje pela manhã, a presidente recebeu os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e dos Transportes, César Borges, além do advogado-geral da União (AGU), Luís Inácio Adams.

Não há previsão de agenda para a tarde.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO