Tecnologia

Dilma estreia no Vine com vídeo sobre estádios da Copa

Postado hoje, conteúdo apresenta imagens de estádios do Mundial – que estão distribuídos por todas as regiões do país


	Dilma: "Ontem entregamos mais um estádio para a #CopaDasCopas" e a nossa estreia no Vine é sobre isso"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: "Ontem entregamos mais um estádio para a #CopaDasCopas" e a nossa estreia no Vine é sobre isso" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 13h41.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff estreou hoje sua conta no Vine, serviço de compartilhamento de vídeos de até seis segundos.

No primeiro material publicado, aparecem imagens de estádios que serão usados na Copa do Mundo, que acontece em junho.

No vídeo, está escrita a frase "Jogos em estádios em todas as regiões brasileiras". Há cinco meses do evento, cinco dos estádios a serem usados ainda não estão prontos.

"Ontem entregamos mais um estádio para a #CopaDasCopas" e a nossa estreia no Vine é sobre isso", afirmou Dilma no Vine. A mensagem alude à Arena das Dunas, inaugurada em Natal (RN).

Até 12h30, a presidente já contava com 51 seguidores no Vine. Sua primeira publicação na rede registrava 13 comentários e 4 republicações - além de 107 menções no Twitter e outras 66 no Facebook.

https://vine.co/v/MBgTMIbnKpA/embed/postcard//platform.vine.co/static/scripts/embed.js

Dilma na rede

Desde a campanha que a levou à presidência, Dilma Rousseff vem explorando o uso das redes sociais como forma de se aproximar dos brasileiros. No Twitter, a presidente já conta mais de 2 milhões de seguidores e aproximadamente 1.400 mensagens publicadas.

Entretanto, Dilma esteve ausente do Twitter entre 2010 e 2013. Voltou a usá-la para mandar um recado para o perfil Dilma Bolada, que brinca com a imagem e a retórica da presidente.

Em dezembro do ano passado, Dilma usou o Twitter para anunciar a chegada ao país de 6.500 médicos estrangeiros trazidos por meio do Programa Mais Médicos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEstádiosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVídeos

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento