Tecnologia

Dilma destaca defesa a Marco Civil feita por Berners-Lee

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em debate no Senado


	Dilma Rousseff: presidente afirmou que considera projeto ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: presidente afirmou que considera projeto ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 17h07.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff mencionou na tarde desta quinta-feira, 3, em sua conta no Twitter, a defesa pública feita ao Marco Civil pelo criador da internet, Tim Berners-Lee.

Dilma ressaltou a declaração de Berners-Lee, que disse, em comunicado, que "com a aprovação do texto do Marco Civil, o Brasil consolida a sua reputação como líder da democracia e ajuda a inaugurar uma nova era, na qual os direitos dos cidadãos do mundo serão protegidos por Constituições digitais".

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em debate no Senado.

Dilma afirmou ainda que considera o projeto uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInternetLegislaçãoMarco Civil da Internet

Mais de Tecnologia

'Roblox é propício para predadores sexuais', diz procuradora; ação da empresa subiu 74% no ano

SpaceX, de Elon Musk, planeja novo teste com maior e mais poderoso foguete; saiba quando é

Supercomputador para IA da Nvidia será instalado no Rio de Janeiro

China cria visto para atrair jovens talentos em ciência e tecnologia