Tecnologia

Dilma defende internet multissetorial e multilateral

Presidente falou em evento internacional sobre Internet, em São Paulo, após sancionar o Marco Civil da Internet na véspera


	A presidente Dilma Rousseff: "é necessário e inadiável dotar de um caráter global as organizações que hoje são responsáveis pelas funções centrais da Internet"
 (AFP/Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff: "é necessário e inadiável dotar de um caráter global as organizações que hoje são responsáveis pelas funções centrais da Internet" (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 12h23.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira que a governança global da internet seja "multissetorial, multilateral, democrática e transparente".

"Queremos mais democracia e não menos democracia", disse Dilma na abertura de um evento internacional sobre Internet, em São Paulo, após sancionar o Marco Civil da Internet, aprovado pelo Senado na véspera.

"É necessário e inadiável dotar de um caráter global as organizações que hoje são responsáveis pelas funções centrais da Internet", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInternetMarco Civil da InternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadoresseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Linda Yaccarino, diretora executiva da rede social X nomeada por Musk, pede demissão

Lens Technology, fornecedora da Apple, levanta US$ 608 mi para expandir produção no Vietnã e México

Seu jogo pode sumir: Ubisoft muda contrato e exige destruição de cópias se encerrar suporte

Os melhores periféricos para escritório e home office que nós testamos em 2025