Tecnologia

Digite "1" para dar parabéns a alguém no Facebook

Uma funcionalidade do Facebook causou polêmica por tornar ainda mais estranho o ato de desejar "feliz aniversário" para os contatos na rede social


	Desejos: uma funcionalidade do Facebook causou polêmica por tornar ainda mais estranho o ato de desejar "feliz aniversário"
 (monkeybusinessimages/Thinkstock)

Desejos: uma funcionalidade do Facebook causou polêmica por tornar ainda mais estranho o ato de desejar "feliz aniversário" (monkeybusinessimages/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 08h51.

Volta e meia, nostálgicos e entusiastas da tecnologia se digladiam em debates infinitos sobre se este admirável mundo novo em que vivemos está aproximando ou afastando as pessoas.

Nesta semana, uma funcionalidade do Facebook causou polêmica por tornar ainda mais estranho o ato de desejar "feliz aniversário" para os contatos na rede social de Mark Zuckerberg. Conforme informação do jornal britânico The Guardian, usuários têm recebido mensagens como esta:

Hoje é aniversário de Peter W. Knox. Mande uma mensagem de resposta para publicar diretamente na timeline dele ou envie "1" para publicar "Feliz Aniversário"

É isso mesmo. Como se as típicas mensagens de "tudo de bom", "saúde e paz, o resto a gente corre atrás" não fossem suficientemente frias, ao que parece, agora só será necessário enviar o número '1' para (nem tão) calorosamente desejar um aniversário feliz para seu amigo ou amiga. Apesar do buzz nesta semana, na verdade, embora pouco popular a função não é nova na gringa e já há, inclusive, reclamações dos usuários sobre o "serviço".

Ao cadastrar seu número de telefone no Facebook, por padrão, você concorda em receber SMS em três situações.

Quando alguém comentar suas atualizações de status e publicações na timeline, quando fizerem solicitações de amizade para você e, bizarramente, em "todo o resto", o que pode incluir os "práticos" SMS de "Feliz Aniversário" em um clique.

Não encontramos nenhum registro dessas mensagens para internautas brasileiros, o que sugere que a funcionalidade pode ainda estar em teste. Mas, na verdade, a pergunta mais importante é: "poxa, a gente anda tão ocupado assim?

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo