Tecnologia

Google celebra Dia dos Namorados com Mônica e Cebolinha

Com o auxílio da dupla de personagens da “Turma da Mônica”, de Maurício de Sousa, Google comemora o Dia dos Namorados em Doodle


	Doodle comemora o Dia dos Namorados com Mônica e Cebolinha em clima de romance
 (Reprodução/Exame.com)

Doodle comemora o Dia dos Namorados com Mônica e Cebolinha em clima de romance (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 12 de junho de 2013 às 13h46.

São Paulo – O Google resolveu homenagear em sua página de buscas no Brasil os casais apaixonados nesta quarta-feira, 12 de junho, dia no qual se comemora o Dia dos Namorados. E, para celebrar a data, a empresa contou com o auxílio dos lendários personagens da “Turma da Mônica” do ilustrador Maurício de Sousa, a Mônica e o Cebolinha, mais especificamente.

Abraçados, permeados por corações, os dois ajudam a compor o Doodle, famoso logo do Google. É possível perceber ainda que, assim como nos quadrinhos, o Cebolinha arrisca perder a namorada, mas não a piada, nem mesmo no Dia dos Namorados.

No seu bolso traseiro, duas orelhinhas azuis torcidas denunciam que o amado coelhinho de pelúcia da Mônica, o Sansão, está sob seu poder.

Dia dos Namorados

Tradicionalmente, mundo afora, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, dia da morte de São Valentim. O tom romântico da celebração vem de uma lenda cristã que preza que um bispo chamado Valentim teria lutado contra uma ordem de um imperador que proibia a celebração de casamentos em tempos de guerra. A justificativa era que homens solteiros e sem filhos eram melhores soldados.

O bispo continuou a celebrá-los e, quando descoberto, foi preso e condenado à morte. Enquanto na prisão, apaixonou-se por uma jovem e, no dia da sua morte, escreveu para sua amada uma mensagem de despedida na qual assinou “de seu Valentim”. No Brasil, a data escolhida para a comemoração é a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. 

Acompanhe tudo sobre:dia-dos-namoradosDoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLogotiposTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma