Dez jogos que definiram a guerra entre Super Nintendo e Mega Drive
A batalha entre Sega e Nintendo durante a década de 90 foi uma das mais acirradas de toda a história dos games. E estes são alguns dos jogos que definiram o palco...
consoles (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 12h34.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h55.
A batalha entre Sega e Nintendo durante a década de 90 foi uma das mais acirradas de toda a história dos games. E estes são alguns dos jogos que definiram o palco da guerra.
Super Mario World ampliou o sistema de mundo aberto de Mario 3, melhorou os controles e incluiu diversas mecânicas, tornando-se um dos pontos altos da franquia.
Ver Street Fighter II em ambos Super Nintendo e Mega Drive foi algo revolucionário na época: nunca um game de arcade tinha chegado aos lares dessa forma, ainda que com algumas limitações técnicas.
O Super NES podia ter Final Fight, mas o Mega Drive tinha Streets of Rage - que além de ser um jogo excelente, contava com a trilha sonora de Yuzo Koshiro, considerado até hoje um dos melhores da indústria.
O game de Aladdin teve versões tanto para Super NES quanto o Mega Drive, e é um dos grandes divisores da geração. Qual edição é a melhor, no fim das contas?
Mortal Kombat foi outro daqueles jogos que alegrou muita gente quando saiu dos arcades e veio para os consoles. Naquela época era preciso fazer um truque para ter sangue no game.
Phantasy Star IV foi o grande RPG japonês para o Mega Drive, um equivalente aos Final Fantasy do Super Nintendo. A história e as mecânicas eram ótimas - pena que a série mudou muito de lá para cá.
Chrono Trigger, por outro lado, foi o grande RPG do Super NES. Ele reuniu os melhores profissionais da Square, mais o autor de Dragon Ball, para criar uma experiência sem par até hoje.
Gunstar Heroes é uma dos melhores games de plataforma e ação da geração. Além de ser ótimo por si só, também oferece multiplayer colaborativo para duas pessoas.