Tecnologia

Dez anos após o original, Apple deve anunciar novo MacBook Air

Notebook da Apple terá preço mais baixo que o preço do modelo atual

MacBook Air: aparelho foi apresentado em 2008 (Flickr/Dan Taylor-Watt/Reprodução)

MacBook Air: aparelho foi apresentado em 2008 (Flickr/Dan Taylor-Watt/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de março de 2018 às 11h13.

Última atualização em 5 de março de 2018 às 15h08.

São Paulo – Em 2008, Steve Jobs, cofundador e então CEO da Apple, surpreendeu o mundo ao tirar um computador de um envelope. Ele era a primeira versão do MacBook Air, o notebook mais fino que a marca já criara. Agora, dez anos depois, a fabricante ainda deve lançar um nova versão do produto.

De acordo com o proeminente analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, em nota obtida pelo MacRumors, a Apple irá apresentar uma nova edição do MacBook Air no trimestre que compreende o mês de junho deste ano.

O aparelho deve ser uma versão mais barata do notebook, que é vendido nos Estados Unidos por 999 dólares. No Brasil, produto custa 7.499 reais em sua configuração mais simples.

Kuo prevê que a Apple terá aumento nas vendas de MacBooks em 2018. O crescimento, em relação ao ano passado, será de 10 a 15%, segundo o analista.

A linha Air não teve grandes reformulações desde que a fabricante lançou o New MacBook, em 2015, que ficou marcado na história como o primeiro notebook a vir com apenas uma única porta USB Type-C, para energia e conexão de periféricos.

No meio do ano, a Apple realiza sua conferência para desenvolvedores, a WWDC, quando apresenta novidades que serão lançadas oficialmente até o final do ano. Segundo a previsão de Kuo, é possível que vejamos as novidades sobre o novo MacBook Air nesse evento, que tem transmissão online ao vivo para o mundo todo.

Crédito da foto: Flickr/Dan Taylor-Watt

Acompanhe tudo sobre:AppleMacBookMacBook AirNotebooks

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital