Tecnologia

Desoneração de smartphones deve sair na próxima semana

Ministro Paulo Bernardo afirmou que o governo deve sancionar na semana que vem a Medida Provisória de desoneração tributária dos smartphones dentro da Lei do Bem


	"Nosso objetivo é dar competitividade à indústria. Antes, o Brasil exportava celulares, mas hoje pesa na balança comercial", afirmou Paulo Bernardo
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

"Nosso objetivo é dar competitividade à indústria. Antes, o Brasil exportava celulares, mas hoje pesa na balança comercial", afirmou Paulo Bernardo (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 11h36.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira que o governo deve sancionar na semana que vem a Medida Provisória de desoneração tributária dos smartphones dentro da Lei do Bem.

"Nosso objetivo é dar competitividade à indústria. Antes, o Brasil exportava celulares, mas hoje pesa na balança comercial", afirmou ao participar do lançamento do aparelho da Motorola Razr HD, o primeiro fabricado no Brasil com conexão às frequências de 4G.

Segundo o vice presidente e gerente geral da Motorola Mobility, Sergio Buniac, o Motorola Razr HD estará disponível no Brasil a partir do quarto trimestre.

Ele afirmou que os testes realizados com o aparelho na rede 4G da Claro, a primeira a testar essa tecnologia no Brasil, demonstraram alta velocidade, capacidade e definição da quarta geração de internet móvel. Foi feita também uma experiência na apresentação de ligação entre aparelhos com videochamadas, de São Paulo a Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaImpostosIncentivos fiscaisIndústria eletroeletrônicaPaulo BernardoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSmartphones

Mais de Tecnologia

SpaceX obtém aprovação dos EUA para aumentar lançamentos do foguete Starship a partir do Texas

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA