Tecnologia

Desafio em smartphones ajuda a garantir água potável

O chamado Tap Project já levou água a mais de 768 milhões de pessoas que vivem em regiões vulneráveis de todo o mundo.

água (sxc.hu)

água (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 06h23.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma campanha que vai ajudar as pessoas a desgrudarem um pouco de seus smartphones e ainda colaborarem com crianças que não têm acesso à água potável.

O chamado Tap Project já levou água a mais de 768 milhões de pessoas que vivem em regiões vulneráveis de todo o mundo. Para participar da iniciativa é preciso acessar de qualquer iPhone o endereço uniceftapproject.org e seguir as instruções.

A cada dez minutos transcorridos sem que o celular seja utilizado uma das empresas apoiadoras doará o equivalente a um dia de água para uma criança necessitada. O recorde atual é de um usuário que passou 189 horas sem tocar seu aparelho.

A principal empresa parceira é a Giorgio Armani, que participa do projeto pelo quinto ano e é a responsável pelas doações nos Estados Unidos. A empresa doará ainda cinco dólares a cada perfume Acqua di Giò e Acqua di Goia comercializados em território norte-americano no mês de março.

Além disso, independente de quanto for arrecadado com as duas campanhas, a marca destinará no mínimo 500 mil dólares para que a Unicef prossiga levando água potável a quem precisa. 

Acompanhe tudo sobre:ÁguaIndústria eletroeletrônicaINFOMeio ambienteSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony