Tecnologia

Deputado pretende excluir conteúdo ofensivo do Google

Ideia é firmar "acordo" com o Google para "facilitar" exclusão conteúdo que represente calúnia ou difamação aos colegas do congresso sem depender de notificação judicial


	Deputado quer firmar parceria com Google para a exlcusão de conteúdo considerado ofensivo aos seus colegas de congresso
 (REUTERS/Mark Blinch)

Deputado quer firmar parceria com Google para a exlcusão de conteúdo considerado ofensivo aos seus colegas de congresso (REUTERS/Mark Blinch)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2013 às 15h27.

São Paulo – Um deputado pretende retirar todo conteúdo da internet que possa ofender os congressistas. De acordo com a apuração da Veja, Cláudio Cajado (DEM-BA) gostaria de fechar um acordo com o Google para acelerar o processo de eliminação de conteúdo que represente calúnia, injúria ou difamação aos colegas de congresso, sem depender de notificação judicial.

Com a parceria, os conteúdos ofensivos não devem circular nos canais de comunicação digital, como vídeos no YouTube ou textos no Blogger. O projeto do deputado tem como objetivo evitar os problemas ocorridos nas últimas eleições. Na ocasião, conteúdos que agrediam a imagem dos candidatos eram publicados e a Justiça Eleitoral teve que ser acionada.

Não é a primeira vez que Cajado tenta remover conteúdos ofensivos da internet. Ele recorreu à Justiça para que um processo arquivado sobre corrupção eleitoral, coação de eleitor e falsidade documental fosse banido da rede. Na ocasião, o STF não aceitou o pedido de extinção das informações.

Em paralelo ao projeto de Cajado, o Supremo Tribunal Federal está assumSão Paulo – Um deputado pretende retirar todo conteúdo da internet que possa ofender os congressistas.
mpo Grande, Alcides Bernal (PP).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPolítica no BrasilTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo