Tecnologia

Depois de invasão, PF normaliza conta no Twitter

Horas antes da partida entre as seleções brasileiras e chilena, uma mensagem no Twitter da PF dizia que havia suspeita de bomba no Mineirão

Twitter da PF (Reprodução)

Twitter da PF (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 14h56.

A Polícia Federal divulgou uma nota no início da tarde de hoje (28) confirmando que a informação de uma suspeita de bomba no Estádio Mineirão, durante o jogo entre Brasil e Chile, é falsa. No texto, a corporação reitera que a conta da PF no Twitter foi hackeada. O prefil já está funcionando normalmente.

"A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação", destaca no documento. Depois de desmentir a informação, a PF retirou a mensagem da rede social, mas não publicou explicações sobre o ocorrido. O boato já havia sido desmentido no perfil oficial da Presidência da República no Twitter.

Horas antes da partida entre as seleções brasileiras e chilena, o Twitter da polícia exibia a mensagem: "Foi confirmada ameaça de bomba no Mineirão. Evacuação não está descartada". Pouco tempo depois, o perfil @imprensaPR (da Presidência da República) publicou: "#ATENÇÃO! A conta da Polícia Federal (@agenciapf) foi invadida. A informação sobre ameaça de bomba no Mineirão é FALSA!".

*Colaborou Mariana Jungmann

Editor Talita Cavalcante

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetEsportesFutebolTwitterHackersINFOCopa do Mundo

Mais de Tecnologia

Disputa entre versões prolonga crise da Nexperia e ameaça setor automotivo

O que aconteceu com o T1, smartphone dourado que teria a marca Trump?

Black Friday tem PS5 por R$ 2,6 mil e descontos em Xbox e Nintendo

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025