Novo iPhone 5C, da Apple: dado é a primeira indicação da demanda pelos novos aparelhos iPhone 5C e iPhone 5S no mercado chinês (David Paul Morris/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2013 às 19h01.
San Francisco - A operadora de telecomunicações China Unicom Hong Kong afirmou que as pré-encomendas dos novos modelos do iPhone, da Apple, ultrapassaram as 100 mil unidades desde que os smartphones foram lançados na semana passada.
O dado, revelado pela empresa em uma publicação em seu microblog oficial no site Sina Weibo, é a primeira indicação da demanda pelos novos aparelhos iPhone 5C e iPhone 5S no mercado chinês, considerado crucial para a Apple.
"Desde que a Unicom abriu as pré-encomendas online, a demanda ultrapassou as 100 mil unidades", afirmou a publicação da empresa no site, sem dar outros detalhes.
Os aparelhos estarão disponíveis para compra a partir da sexta-feira.
A Apple comercializou mais de 2 milhões de unidades do modelo mais antigo, o iPhone 5, nos primeiros três dias de vendas após seu lançamento na China, em dezembro.
Um iPhone 5C desbloqueado, disponível em cinco cores --azul, verde, rosa, amarelo e branco-- custa 4.488 iuanes (730 dólares) ou mais na China.