Tecnologia

Dell lança ultrabook com processador Intel Broadwell por R$ 7 mil

Aparelho tem tela de 13,3 polegadas com resolução de 3 200 por 1 800 pixels

Dell (Divulgação)

Dell (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 08h53.

A Dell lança nesta quarta-feira (21) no Brasil o ultrabook XPS 13, que tem processador Intel Broadwell, linha mais recente de chips da fabricante. O produto será vendido no país, no site da Dell, por preços a partir de 7 mil reais.

O XPS 13 pesa 1,27 kg e tem opções de processador Intel i3, i5 ou i7 de 5ª geração. 

O aparelho tem tela de 13,3 polegadas, com resolução QHD+ (3 200 por 1 800 pixels), opções de  4 GB ou 8 GB de memória RAM, um SSD de 256 GB para armazenamento de dados, placa de vídeo integrada Intel HD 5500 e sistema Windows 8.1. As bordas da tela do ultrabook são de 5,2 mm.  

O display do aparelho é sensível ao toque e recoberto por uma camada protetora de vidro Corning Gorilla. Com teclado retroiluminado, o ultrabook pode ser usado em ambiente escuros.

Anunciado durante a mostra de tecnologia de Las Vegas, a CES, o XPS 13 custa a partir de 799 dólares nos Estados Unidos, ou 2 088 reais em conversão direta.

Na CES, a Dell divulgou o XPS 13 como o "menor ultrabook de 13 polegadas do mundo". Além disso, a empresa informou no evento que a sua bateria pode durar até 15 horas de uso (apesar de não especificar em quais condições), mas a assessoria de imprensa da marca no Brasil informa que o produto tem carga o suficiente para 11 horas de uso.

'O XPS 13 foi redesenhado para ser o ultrabook de 13 polegadas mais portátil do mercado e atender ao usuário que busca um equipamento no qual cada detalhe foi pensado para oferecer o que há de mais avançado em termos tecnológicos', informou a empresa, em nota oficial.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDellEmpresasEmpresas americanasINFOUltrabooksWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027