Tecnologia

Dell lança sistema aberto em produto para data centers

Companhia disse que o VIS disponibiliza aos clientes a capacidade de reunir tecnologias mais antigas e mais novas

A abordagem da companhia é diferente da feita por empresas como a Oracle, que estão focadas em opções para um único fornecedor (.)

A abordagem da companhia é diferente da feita por empresas como a Oracle, que estão focadas em opções para um único fornecedor (.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2010 às 21h07.

São Francisco - A Dell anunciou um novo software para reunir partes separadas de hardware de data centers, dando um passo para um sistema aberto diferente dos que algumas de suas concorrentes estão fazendo.

A versão atualizada do Virtual Integrated System (VIS), anunciada na quarta-feira, oferece aos clientes corporativos um software que pode gerenciar servidores, memória e a rede de outros fornecedores, não somente da Dell.

A companhia disse que o VIS disponibiliza aos clientes a capacidade de reunir tecnologias mais antigas e mais novas, ampliando a vida útil de equipamentos mais velhos conforme as companhias utilizam tecnologias mais novas.

O gerenciamento de tecnologia da informação (TI) não faz parte dos segmentos de negócio tradicionais da Dell, mas a empresa quer aumentar sua presença na competitiva área de data centers.

A abordagem da companhia é diferente da feita por empresas como a Oracle, que estão focadas em opções para um único fornecedor.

Na semana passada, a Oracle anunciou o Exalogic, um novo produto de hardware e software que combina servidor, memória e rede.

Leia mais sobre Software

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:InternetServiços onlineSoftware

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma