Tecnologia

Dell e Intel trazem site de música Noizey ao Brasil

O site de música Noizey, voltado à divulgação de novos artistas, chega ao Brasil com apoio da Dell e da Intel

O forte do Noizey é a publicação de vídeos que apresentam os artistas e seu trabalho  (Reprodução)

O forte do Noizey é a publicação de vídeos que apresentam os artistas e seu trabalho (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de maio de 2011 às 06h24.

São Paulo — O site Noizey, voltado à divulgação de novas bandas e artistas, está chegando ao Brasil. O site, inaugurado em março nos Estados Unidos, tem curadoria da revista Vice, mas quem paga as contas são dois pesos-pesados da tecnologia: Dell e Intel.

Basicamente, o Noizey apresenta vídeos, galerias de imagens e informações sobre os artistas. A proposta é não se limitar a shows e apresentações gravadas no estúdio. Por isso, os vídeos procuram mostrar também quem são os artistas, onde vivem e como fazem seu trabalho. Os visitantes podem deixar comentários, além de curtir as páginas no Facebook ou tuitar o conteúdo. E é só. Em recursos de interação social, o Noizey ainda está bem fraquinho.

O serviço reúne artistas de uma dúzia de países. A versão brasileira foi inaugurada nesta semana. Entre os destaque locais, estão a banda Holger e os cantores Criolo e Bárbara Eugênia. Nenhum deles é, ainda, famoso. Mas o site, como as bandas, está apenas começando.

O objetivo do Noizey parece ser crescer aproveitando a decadência do MySpace, que é, até hoje, o maior serviço desse tipo no mundo, mas vem perdendo força numa crise sem fim. O Noizey não exibe anúncios e não tem nenhum modelo óbvio de negócios. É ainda incerto se ele vai se tornar lucrativo algum dia e como. 

Acompanhe tudo sobre:ArteDellEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaIntelInternetMúsicaRedes sociaisServiços onlineVídeos

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas