Tecnologia

Decisão de tribunal dos EUA sobre disputa HTC-Apple é adiada

Empresa quer proibir a venda de produtos da HTC em território norte-americano

O processo é visto por alguns como indicador de resultado da disputa mais ampla por mercado entre os celulares equipados com o sistema operacional Google Android (Divulgação)

O processo é visto por alguns como indicador de resultado da disputa mais ampla por mercado entre os celulares equipados com o sistema operacional Google Android (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 09h18.

Taipé - A HTC, quarta maior fabricante mundial de celulares inteligentes, anunciou na quarta-feira que um tribunal norte-americano adiou de novo decisão final em um processo contra a Apple, que vem buscando proibir a venda de produtos da HTC nos Estados Unidos.

Uma representante da HTC informou que a Comissão de Comércio Internacional (ITC), uma instituição de comércio externo norte-americana que investiga violações de patentes envolvendo bens importados, pronunciaria sua decisão em 19 de dezembro. Ela acrescentou que a ITC não informou motivo para o adiamento.

A Comissão de Comércio Internacional havia marcado anteriormente a decisão para a quarta-feira, depois de adiar a data originalmente prevista, 6 de dezembro.

"É difícil determinar se o adiamento é bom ou ruim, porque não conhecemos o motivo para que tenha acontecido", disse Bonnie Chang, analista da Yuanta Securities. "Esperamos que a decisão surja o mais rápido possível, para que possamos prever qual será o desfecho e se haverá um acordo, e com isso poderemos ter uma visão melhor dos fundamentos da HTC no ano que vem", disse.

A decisão é crucial para a HTC -que vem enfrentando batalhas judiciais e forte concorrência da Apple e Samsung Electronics- porque pode resultar na proibição de venda de seus aparelhos nos EUA, mercado que responde por 50 por cento de sua receita.

O processo é visto por alguns como indicador de resultado da disputa mais ampla por mercado entre os celulares equipados com o sistema operacional Google Android, muitos dos quais fabricados pela HTC, e a linha de produtos da Apple.

A sul-coreana Samsung Electronics, que também produz celulares Android, está envolvida em disputas judiciais semelhantes com a Apple.

Acompanhe tudo sobre:AndroidConcorrênciaempresas-de-tecnologiaGoogleHTCIndústria eletroeletrônicaProcessos judiciaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony