Tecnologia

Debate é visto por 1,5 milhão de internautas

No Twitter, quatro dos dez assuntos mais comentados nesta manhã se referiam ao evento de domingo

Debate da Record foi o que obteve maior audiência até agora (.)

Debate da Record foi o que obteve maior audiência até agora (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Realizado na noite do último domingo (26), o debate entre os candidatos à presidência da República promovido pela Rede Record aqueceu os ânimos na web nesta segunda-feira (27). Dos dez assuntos mais comentados no Twitter brasileiro, quatro faziam referência à campanha eleitoral ou ao evento de ontem. Plínio Arruda, #marina43, #ondaverde e #debaterecord alternavam posições entre os temas mais comentados no microblog.

Além de ter sido transmitido para a TV, o programa também pôde ser acompanhado na internet pelo site R7. Segundo a Record, 1,5 milhão de internautas acessaram a transmissão via streaming. Na TV, o debate da Record foi o que obteve maior audiência até então, com média de nove pontos e pico de 13 pontos, segundo Ibope. Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na cidade de São Paulo.

Comentários no Twitter

Novamente, quem mais chamou a atenção após o debate foi o candidato Plínio Arruda Sampaio (PSOL). Na manhã desta segunda-feira, o nome do candidato ocupava a segunda posição entre os trending topics nacionais.

"Plínio Arruda é o candidato mais engraçado destas eleições e o que mais fala verdades. Não voto nele, mas simpatizei bastante", disse uma usuária.

Na sequência, aparecia a hashtag #Marina43, em referência à candidatada do PV, Marina Silva. A hashtag ascendeu entre os trending topics baseada em uma campanha de pedidos de RTs. Os responsáveis pela campanha online de Marina também promoviam a hashtag #ondaverde, quarto assunto mais citado no microblog. Na quinta posição aparecia #debaterecord, que agrega comentários gerais sobre o evento.

Leia outras notícias sobre o Twitter ou sobre Eleições 2010

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPolítica no BrasilRedes sociaisServiços onlineSitesTwitterVídeos

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma