Tecnologia

Debate é visto por 1,5 milhão de internautas

No Twitter, quatro dos dez assuntos mais comentados nesta manhã se referiam ao evento de domingo

Debate da Record foi o que obteve maior audiência até agora (.)

Debate da Record foi o que obteve maior audiência até agora (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Realizado na noite do último domingo (26), o debate entre os candidatos à presidência da República promovido pela Rede Record aqueceu os ânimos na web nesta segunda-feira (27). Dos dez assuntos mais comentados no Twitter brasileiro, quatro faziam referência à campanha eleitoral ou ao evento de ontem. Plínio Arruda, #marina43, #ondaverde e #debaterecord alternavam posições entre os temas mais comentados no microblog.

Além de ter sido transmitido para a TV, o programa também pôde ser acompanhado na internet pelo site R7. Segundo a Record, 1,5 milhão de internautas acessaram a transmissão via streaming. Na TV, o debate da Record foi o que obteve maior audiência até então, com média de nove pontos e pico de 13 pontos, segundo Ibope. Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na cidade de São Paulo.

Comentários no Twitter

Novamente, quem mais chamou a atenção após o debate foi o candidato Plínio Arruda Sampaio (PSOL). Na manhã desta segunda-feira, o nome do candidato ocupava a segunda posição entre os trending topics nacionais.

"Plínio Arruda é o candidato mais engraçado destas eleições e o que mais fala verdades. Não voto nele, mas simpatizei bastante", disse uma usuária.

Na sequência, aparecia a hashtag #Marina43, em referência à candidatada do PV, Marina Silva. A hashtag ascendeu entre os trending topics baseada em uma campanha de pedidos de RTs. Os responsáveis pela campanha online de Marina também promoviam a hashtag #ondaverde, quarto assunto mais citado no microblog. Na quinta posição aparecia #debaterecord, que agrega comentários gerais sobre o evento.

Leia outras notícias sobre o Twitter ou sobre Eleições 2010

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPolítica no BrasilRedes sociaisServiços onlineSitesTwitterVídeos

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa