Tecnologia

Debate gera mais de 5 milhões de interações no Facebook

Segundo o Facebook, Dilma foi a mais lembrada pelos usuários no debate entre os candidatos à presidência ontem


	Debate: São Paulo, Rio e Recife lideraram em número de interações registradas
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Debate: São Paulo, Rio e Recife lideraram em número de interações registradas (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 10h27.

São Paulo - O Facebook registrou cerca de 5,1 milhões de interações (curtidas, comentários e compartilhamentos) na noite de ontem, quando aconteceu o primeiro debate entre os candidatos à presidência das eleições 2014.

De acordo com nota divulgada pelo Facebook, Dilma Rousseff (PT) foi a candidata mais mencionada pelos usuários. Em segundo lugar, ficou Marina Silva (PSB) - seguida por Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (Psol), Aécio Neves (PSDB) e Levy Fidelix (PRTB).

São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte foram as cidades que registraram o maior número de usuários comentando o debate na rede social. O Facebook divulgou um mapa, que mostra como estão distribuídas as interações registradas ontem.

(Facebook)

Norte

Segundo o levantamento do Facebook, a região norte foi aquela que concentrou o maior percentual de usuários discutindo o debate. Nesse quesito, o estado líder foi o Acre - seguido de Pernambuco, Distrito Federal, Amapá e Roraima, respectivamente.

O perfil do usuário que comentou o debate no Facebook é formado principalmente por pessoas entre 18 e 49 anos.

Não foi a primeira vez que o Facebook registrou pico de interações neste ano. O fenômeno já havia acontecido na semifinal da Copa do Mundo disputada entre Brasil e Alemanha, quando 200 milhões de interações foram registradas. Na última partida do torneio, a rede social registrou o recorde de 280 milhões de interações.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo