EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.
SÃO PAULO - Depois de cinco anos sem participar da Fenasoft, este ano a Datasul, uma das principais empresas de tecnologia do país, decidiu apostar no novo perfil corporativo do evento.
Na opinião do gerente de marketing da empresa, Ronaldo Aloise, a importância de se participar da Fenasoft 2002 está no mercado, na "retomada geral do ERP, da gestão". Nas palavras do executivo, depois da bolha da internet, as empresas concluiram que seus processos de negócios estavam imaturos e que era hora de pensar na organização, em um processo de gestão "mais bem resolvido e preparado".
O convite para a volta da empresa ao evento partiu da própria organização da Fenasoft. A Datasul parece ser uma das poucas grandes brasileiras a botar fé no evento, totalmente descaracterizado com relação aos anos anteriores.
A novidade mostrada pela companhia é o protótipo do EIP, sigla para Enterprise Information Portal, um sistema com interface web amigável que integra os aplicativos da Datasul utilizados por uma empresa. O EIP também funcionará com um portal de relacionamento para interligar usuários, fornecedores, parceiros comerciais, financeiros e de logística, pelo datasulNet, o e-maarketplace que conta, hoje, com 80 mil participantes ativos.
A própria Datasul vai se aproveitar do novo canal, usando o EIP para informar aos clientes sobre novos produtos e iniciativas, e para dar dicas sobre o aproveitamento dos aplicativos da marca.
Outra novidade apresentada na Fenasoft são as soluções para o setor financeiro das empresas, como o programa Controle de Inadimplência, para a área de cobrança, o Gestão Orçamentária e o software Planejamento Fiscal. O destaque da linha fica mesmo para o primeiro, que ajuda no gerenciamento dos devedores e traz ferramentas para controle de renegociação de dívidas; emissão e envio de boletos via internet; agendamento de contato; alteração de vencimentos; consulta de estatística; e emissão de extratos, entre outras.