Tecnologia

CSU inaugura data center com capacidade de armazenamento de 2,0 petabytes

A CSU CardSystem irá inaugurar nesta quinta-feira (28) seu novo data center com espaço suficiente para 9 mil servidores de diferentes plataformas.

CSU (Divulgação)

CSU (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 10h24.

A CSU CardSystem irá inaugurar nesta quinta-feira (28) seu novo data center com espaço suficiente para 9 mil servidores de diferentes plataformas. 

Localizado em Barueri, na Grande São Paulo, o data center irá ocupar um espaço de 2.000m² e faz parte do processo de diversificação das áreas de atuação da companhia, iniciado em março deste ano com o ingresso no segmento de e-commerce. 

O ambiente, nomeado como CSU.ITS, oferece capacidade de armazenamento  superior a 2,0 petabytes e suporta o processamento de aproximadamente 180 milhões de cartões. Este volume corresponde ao número total de cartões com bandeiras internacionais que circulam no mercado brasileiro. 

O foco da CSU.ITS será atender às demandas do mercado corporativo nas  tecnologias de gerenciamento de aplicativos, hospedagem de softwares e hardwares e terceirização de data center. 

A empresa prevê um investimento de R$ 40 milhões ao longo do período de consolidação de sua estrutura. 

O novo data center também é equipado com sistemas de energia, controle de temperatura e umidade, além de avançada tecnologia de detecção e prevenção de incêndios. O sistema de segurança dispõe de controle rigoroso de acesso, vigilância e monitoramento constante.

A CSU já opera nos mercados de processamento, administração e adquirência de meios eletrônicos de pagamento, programas de fidelidade e relacionamento e contact center. Toda essa estrutura fará parte do complexo da CSU que agrega as outras unidades de negócios e que, ao todo, soma 25.000 m² de área construída.

Acompanhe tudo sobre:INFOmeios-de-pagamento

Mais de Tecnologia

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?

iPhone 13: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?