Tecnologia

Cristina Kirchner reaparece no Twitter horas antes de voltar à presidência

'Hoje retomamos a atividade. A partir das 19h, na Casa de Governo, assinaremos convênios para obras públicas com as províncias', escreveu a governante em sua conta

Cristina, de 58 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ela foi operada no início do mês para retirada de um tumor na tireóide, que depois foi constatado que era benigno (Scott Olson/Getty Images)

Cristina, de 58 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ela foi operada no início do mês para retirada de um tumor na tireóide, que depois foi constatado que era benigno (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2012 às 12h59.

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, reapareceu nesta quarta-feira em seu Twitter horas antes de retomar o controle do Governo, que em janeiro transferiu para o vice-presidente Amado Boudou devido a problemas de saúde.

'Hoje retomamos a atividade. A partir das 19h, na Casa de Governo, assinaremos convênios para obras públicas com as províncias', escreveu a governante em sua conta na rede social.

Cristina, de 58 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ela foi operada no início do mês para retirada de um tumor na tireóide, que depois foi constatado que era benigno.

A presidente recuperará suas funções após um breve trâmite legal e depois será realizada uma cerimônia na sede governamental, que será assistida por membros do Executivo e os governadores provinciais beneficiados com as obras, segundo fontes oficiais.

Além disso, Cristina participará de videoconferências com autoridades de diversas cidades argentinas que terão obras públicas financiadas pelo Governo.

A líder retornou nesta segunda-feira para a residência presidencial de Olivos, na periferia de Buenos Aires. Ainda não está definido quando ela viajará para Santiago para se reunir com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, visita programada inicialmente para semana que vem, mas que foi adiada por causa da doença da mandatária. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCâncerCristina KirchnerDoençasPolíticos

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump