Tecnologia

Cristina Kirchner reaparece no Twitter horas antes de voltar à presidência

'Hoje retomamos a atividade. A partir das 19h, na Casa de Governo, assinaremos convênios para obras públicas com as províncias', escreveu a governante em sua conta

Cristina, de 58 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ela foi operada no início do mês para retirada de um tumor na tireóide, que depois foi constatado que era benigno (Scott Olson/Getty Images)

Cristina, de 58 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ela foi operada no início do mês para retirada de um tumor na tireóide, que depois foi constatado que era benigno (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2012 às 12h59.

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, reapareceu nesta quarta-feira em seu Twitter horas antes de retomar o controle do Governo, que em janeiro transferiu para o vice-presidente Amado Boudou devido a problemas de saúde.

'Hoje retomamos a atividade. A partir das 19h, na Casa de Governo, assinaremos convênios para obras públicas com as províncias', escreveu a governante em sua conta na rede social.

Cristina, de 58 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ela foi operada no início do mês para retirada de um tumor na tireóide, que depois foi constatado que era benigno.

A presidente recuperará suas funções após um breve trâmite legal e depois será realizada uma cerimônia na sede governamental, que será assistida por membros do Executivo e os governadores provinciais beneficiados com as obras, segundo fontes oficiais.

Além disso, Cristina participará de videoconferências com autoridades de diversas cidades argentinas que terão obras públicas financiadas pelo Governo.

A líder retornou nesta segunda-feira para a residência presidencial de Olivos, na periferia de Buenos Aires. Ainda não está definido quando ela viajará para Santiago para se reunir com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, visita programada inicialmente para semana que vem, mas que foi adiada por causa da doença da mandatária. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCâncerCristina KirchnerDoençasPolíticos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo