Tecnologia

Crianças brasileiras são as que mais ficam na internet

Pesquisa do Ibope Nielsen Online feita em maio mostra que são, em média, 17 horas utilizando a web


	Além da grande quantidade de tempo despendido na internet, os brasileiros também começaram a fazer uso expressivo da banda larga
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Além da grande quantidade de tempo despendido na internet, os brasileiros também começaram a fazer uso expressivo da banda larga (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h15.

Rio de Janeiro - As crianças brasileiras são as que ficam mais tempo em frente ao computador conectadas à internet no mundo. Em maio deste ano, os internautas entre dois e 11 anos permaneceram em média 17 horas conectados. Os dados foram divulgados pelo Ibope Nielsen Online neste mês.

A média nacional é maior que na França, por exemplo, onde o índice também é considerado alto. Em terras francesas, a média de tempo gasto pelos pequenos é de10 horas e 37 minutos. No país europeu, as crianças representam 7,8% dos usuários domiciliares ativos da rede. Já no Brasil, esse percentual sobe para 14,1%.

Além da grande quantidade de tempo despendido na internet, os brasileiros também começaram a fazer uso expressivo da banda larga. Em maio, 12,4% das 5,9 milhões de crianças usaram conexões de mais de oito mega. Esse número correspondeu a 15,7% do total de usuários domiciliares brasileiros que se conectaram com essa velocidade.

Acompanhe tudo sobre:CriançasInternetNielsen

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível