Tecnologia

Criadora do Pokémon Go planeja vender tecnologia por trás de seus jogos

Startup vem desenvolvendo uma plataforma para construir futuros títulos, como o jogo de Harry Potter em parceria com a Warner Bros Entertainment

Pokémon Go tem sido o maior sucesso até agora entre os jogos que utilizam realidade aumentada (Niantic/Reprodução)

Pokémon Go tem sido o maior sucesso até agora entre os jogos que utilizam realidade aumentada (Niantic/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 28 de junho de 2018 às 19h02.

A Niantic Labs, a startup apoiada pelo Google por trás do popular jogo Pokémon Go, planeja vender a tecnologia que impulsiona seus títulos a outras produtoras de videogames, informou a empresa nesta quinta-feira (28).

Pokémon Go tem sido o maior sucesso até agora entre os jogos que utilizam realidade aumentada, onde personagens digitais são sobrepostos no mundo real.

A Niantic, que foi desmembrada do Google em 2015, vem desenvolvendo uma plataforma de tecnologia para construir futuros títulos, como um jogo de Harry Potter que está produzindo com a Warner Bros Interactive Entertainment, ainda sem data de lançamento definida.

A Niantic, que arrecadou US$ 225 milhões em capital de risco, deu detalhes nesta quinta-feira (28) de sua "Plataforma de Mundo Real" que espera que outras empresas de jogos possam usar um dia, embora não tenha dado um prazo para a venda.

O esforço é significativo porque tanto o Google quanto a Apple vêm atraindo os desenvolvedores com suas próprias ferramentas para criar aplicativos de realidade aumentada, respectivamente chamados de ARCore e ARkit.

A Reuters também informou anteriormente que a Niantic planeja construir um mapa 3D do mundo, um componente essencial para jogos de bom desempenho, usando dados coletados das câmeras de celulares de seus jogadores.

A Niantic é uma das dezenas de empresas dispostas a fornecer ferramentas para criar aplicativos de realidade aumentada. A CB Insights, que monitora o financiamento de capital de risco, informou no ano passado que US$ 3,4 bilhões em capital de risco se concentraram em negócios de realidade virtual e aumentada.

Acompanhe tudo sobre:Appleempresas-de-tecnologiaGoogleRealidade virtualStartups

Mais de Tecnologia

PlayStation, console da Sony que mudou a história dos jogos eletrônicos, completa 30 anos

Quantos filhos têm as 10 mulheres mais ricas do mundo?

Quantos filhos têm os homens mais ricos do mundo?

iPhone 16 Pro ou iPhone 15 Pro: qual vale mais a pena comprar na Black Friday?