Tecnologia

Criador do PayPal é empresário do ano para Fortune

Elon Musk, co-fundador de companhias inovadoras como PayPal, Tesla e SpaceX, foi eleito empresário do ano pela revista 'Fortune'

paypal (Getty Images)

paypal (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 14h19.

Elon Musk, co-fundador de companhias inovadoras como PayPal, Tesla e SpaceX, foi eleito nesta quinta-feira (21) empresário do ano pela revista "Fortune".

Tesla se transformou no maior e mais conhecido fabricante de automóveis elétricos e neste ano suas ações se valorizaram 262%, graças também a um crescimento de sua receita.

Além disso, Musk criou a SolarCity, uma companhia líder de tecnologia de energia solar nos Estados Unidos, e propôs o "Hyperloop", um revolucionário sistema de transporte rápido entre Los Angeles e San Francisco.

Musk, nascido na África do Sul em 1971 e naturalizado americano, revolucionou o pagamento eletrônico com o PayPal (empresa que vendeu em 2002), e as viagens espaciais privadas com SpaceX, antes de conseguir com a Tesla que os automóveis elétricos se tornassem atraentes para os milionários, as figuras de Hollywood.

A "Fortune" destaca que, apesar de todas as iniciativas empreendidas por Musk terem feito dele um homem extremamente rico, com uma fortuna avaliada pela "Bloomberg Wealth" em US$ 7,7 bilhões, a revista o elegeu "por sua audácia e tenacidade".

A lista dos dez empresários do ano dedica o segundo lugar à definição genérica do "investidor ativista"; e o terceiro lugar é para Ma Huateng, co-fundador e CEO do Tencent, o principal portal de internet na China.

O quarto posto é para Angela Ahrendts, recentemente nomeada responsável da grife Burberry, e em quinto lugar empatam os CEOs da Time Warner, Jeff Bewkes, e da Netflix, Reed Hastings.

O co-fundador e responsável da Amazon, Jeff Bezos, ocupa o sexto posto, enquanto o CEO da Toyota, Akio Toyoda, ficou em sétimo, seguido por Larry Page, co-fundador e CEO do Google.

O famoso investidor Warren Buffett ocupou o nono lugar, enquanto a conselheira delegada do Yahoo!, Marissa Mayer, fecha a lista.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasEmpresas de internetINFOPayPalVendas

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre