Tecnologia

Criador do Melissa pega 20 meses de prisão

SÃO PAULO - David L. Smith, o criador do vírus Melissa, foi condenado ontem (dia 1°) a 20 meses de prisão pelo prejuízo de milhões de dólares causado em todo o mundo com sua criação, que detonou o sistema mundial de e-mails no início de 1999. Smith, que tem 33 anos, já havia sido considerado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

SÃO PAULO - David L. Smith, o criador do vírus Melissa, foi condenado ontem (dia 1°) a 20 meses de prisão pelo prejuízo de milhões de dólares causado em todo o mundo com sua criação, que detonou o sistema mundial de e-mails no início de 1999.

Smith, que tem 33 anos, já havia sido considerado culpado por um tribunal federal, em dezembro de 1999, por roubo de serviços de computação - para espalhar o vírus, Smith se apropriou de um nome de tela e de uma senha de um usuário da America Online - e pelo envio de programa nocivo. Segundo o The Wall Street Journal, à época as autoridades americanas chegaram a um montante de mais de 80 milhões de dólares de prejuízo causado pelo Melissa.

Além de condenado a passar quase dois anos atrás das grades, Smith foi multado em cinco mil dólares. É bem pouco, se compararmos ao volumoso dano causado pelo Melissa e se recordarmos que já se chegou a falar em cinco e até em 40 anos de prisão para o programador.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China estabelece metas ambiciosas para expansão do comércio digital até 2035

Próxima geração do sistema beidou será concluída até 2035, anuncia China

iPhone 13 512gb está no menor preço em 6 meses; veja ofertas da Black Friday

iPhone 14: vale a pena na Black Friday?