tony fadell glass (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 13h22.
O Google anunciou nesta quinta-feira (15) que Tony Fadell, um dos criadores do iPod e fundador da Nest, irá coordenar a divisão da empresa que desenvolve o Google Glass.
A partir de agora, a equipe do Glass fará parte de uma divisão independente dentro da estrutura do Google, não sendo mais vinculada ao Google X, incubadora de projetos experimentais da empresa.
Além disso, o Google encerrou o programa experimental do Google Glass. Durante dois anos, desenvolvedores e usuários puderam comprar a versão beta dos óculos por 1 500 dólares.
A partir da semana que vem, o Google deixará de receber pedidos do produto. A empresa afirma que irá continuar a oferecer suporte para esta versão do Glass.
A nova divisão do Glass será coordenada por Tony Fadell, que antes de fundar a Nest, fez parte da equipe que criou o iPod e o iPhone na Apple.
Fabricante de produtos que automatizam residências, como termostatos e detectores de fumaça, a Nest foi comprada pelo Google em 2014, por 3,2 bilhões de dólares.
O desenvolvimento do Google Glass passa por um período de incerteza. O lançamento do produto, antes previsto para o final de 2014, foi adiado por tempo indeterminado.
O Google afirma que está comprometido a lançar os óculos inteligentes no mercado e irá trabalhar em uma versão melhorada do produto.