Tecnologia

Criador de Breaking Bad diz que pirataria ajudou em sucesso

“A pirataria levou muitas pessoas a assistirem a série, algo que não aconteceria se não tivessem esse acesso”, disse criador Vince Gilligan, em entrevista a BBC

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 17h24.

A indústria do entretenimento vem mudando sua postura com relação à pirataria online e o criador da série “Breaking Bad”, Vince Gilligan, reforçou este coro ao afirmar que o movimento fez crescer a audiência do programa.

“A pirataria levou muitas pessoas a assistirem a série, algo que não aconteceria se não tivessem esse acesso”, disse Gilligan em entrevista a BBC.

Gilligan já havia declarado que a internet foi a principal responsável pelo crescente sucesso e interesse do público na série. Além disso, a estreia do programa no Netflix também ajudou a inflar o interesse das pessoas.

Apesar de reconhecer a ajuda da pirataria, Gilligan aponta que a falta de opções legais para downloads acaba prejudicando as pessoas que trabalharam no desenvolvimento da série.

O episódio final da série, que foi ao ar no dia 29 de setembro, registrou mais de 500 mil downloads apenas nas primeiras 12 horas após a exibição na TV.

A AMC, emissora responsável pela série, oferece os programas em seus canais online, mas optou por não liberar um streaming gratuito, mesmo com anúncios, do episódio final e perdeu a oportunidade de obter visualizações legais do programa entre os milhares de usuários que optaram por baixar ilegalmente.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosInternetEntretenimentoProgramas de TVSéries americanas

Mais de Tecnologia

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump

China anuncia investigação antidumping contra chips dos EUA