Tecnologia

Crackers roubam senhas de usuários da Last.fm

Assim como o LinkedIn, o site especializado em música foi alvo de ação que roubou 17 milhões de senhas

Crackers invadiram os sistemas da empresa e roubaram milhares de listas com usuários e senhas de acesso (Gustavo Molina/SXC.hu)

Crackers invadiram os sistemas da empresa e roubaram milhares de listas com usuários e senhas de acesso (Gustavo Molina/SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 09h48.

São Paulo – Mais um site foi alvo de crackers. Dessa vez, a Last.fm, rede social especializada em compartilhamento e streaming de música.

Crackers invadiram os sistemas da empresa e roubaram milhares de listas com usuários e senhas de acesso. Por conta do problema, a rede social emitiu um comunicado em sua página para que os usuários trocassem sua senha o mais rápido possível.

O anúncio do ataque acontece três dias após a invasão ao LinkedIn, que também teve dados de usuários capturados por crackers.

A Last.fm disse, em comunicado, que o vazamento das senhas está sendo investigado pelos especialistas da empresa. E que o usuário precisa trocar sua senha para evitar que os crackers roubem informações pessoais.

A rede social não informou quantas senhas foram capturadas pelos crackers e nem quando o ataque realmente aconteceu.

Uma empresa de segurança, no entanto, se manifestou sobre o ocorrido. No Twitter, a KoreLogic contou que os ataques ocorreram entre os anos de 2010 e 2011. E que eles tiveram acesso a 17,3 milhões de senhas – quase 50% da base de usuários da Last.fm.

Acompanhe tudo sobre:InternetRedes sociaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

PlayStation, console da Sony que mudou a história dos jogos eletrônicos, completa 30 anos

Quantos filhos têm as 10 mulheres mais ricas do mundo?

Quantos filhos têm os homens mais ricos do mundo?

iPhone 16 Pro ou iPhone 15 Pro: qual vale mais a pena comprar na Black Friday?