Grupo chamado “Swagger Security” publicou, dados privados de fãs da cantora americana Lady Gaga
Da Redação
Publicado em 17 de julho de 2011 às 17h46.
São Paulo – Um grupo chamado “Swagger Security” publicou, em conta no Twitter, dados privados de fãs da cantora americana Lady Gaga.
De acordo com o grupo, os dados foram obtidos a partir da invasão do banco de dados que a gravadora Universal mantém no Reino Unido com informações dos admiradores da cantora.
tags
Dados como nome, endereço e e-mail que parecem fazer parte de uma lista da Universal para fazer marketing dos produtos da cantora pop foram revelados após a invasão.
No Reino Unido, a Universal admitiu o ataque, mas lembrou que nenhum dado foi perdido nem as senhas de seus usuários foram alteradas ou tornadas públicas.
A gravadora disse ainda que medidas adicionais de segurança serão tomadas para proteger seus artistas. Além de Gaga, outras estrelas da música como Amy Winehouse e Justin Bieber já forma vítimas deste tipo de ação.
Um caso curioso envolvendo Justin Bibier envolveu sua gravadora quando esta decidiu fazer uma enquete online para que o público decidisse onde o astro adolescente deveria realizar um show especial.
Organizados na web, grupos hackers influenciaram a votação para que o local escolhido fosse a Coréia do Norte. Ao fim da votação, a gravadora de Bibier disse que seu contratado não tocaria na Coréia do Norte.