Tecnologia

Crackers criam primeiro antivírus falso para Windows 8

Segundo a Trend Micro, o programa tem o mesmo conceito dos antivírus falsos anteriores que visavam os sistemas da Microsoft, como o Windows XP e Windows 7


	 

	A empresa identificou a ameaça como “TROJ_FAKEAV.EHM” e seria o primeiro antivírus falso para Windows 8
 (Mario Tama/Getty Images)

  A empresa identificou a ameaça como “TROJ_FAKEAV.EHM” e seria o primeiro antivírus falso para Windows 8 (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 20h03.

São Paulo – O Windows 8 foi lançado oficialmente na última sexta-feira, 26, e poucos dias depois o primeiro antivírus falso para o novo sistema operacional já começou a circular na internet.

Segundo a Trend Micro, o programa tem o mesmo conceito dos antivírus falsos anteriores que visavam os sistemas da Microsoft, como o Windows XP e Windows 7.

A empresa identificou a ameaça como “TROJ_FAKEAV.EHM” e seria o primeiro antivírus falso para Windows 8.

O malware exibe um resultado falso de uma varredura nos arquivos, que leva os usuários a comprarem um programa antivírus falso, que alega ter sido desenvolvido especificamente para Windows 8.

Normalmente, sites infectados com um JavaScript malicioso podem levar os usuários a uma página contendo um falso antivírus, conhecido por transformar os PCs em reféns e utilizados em ataques por redes zumbi.

Para evitar a disseminação de software falsos para seus sistemas, a Microsoft possui um programa antivírus gratuito chamado Security Essentials.

Além disso, é recomendado aos usuários somente baixar programas de segurança a partir dos canais oficiais das empresas ou de sites confiáveis.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftWindowsWindows 8Windows Phone

Mais de Tecnologia

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?

iPhone 13: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?