Tecnologia

Corte nos EUA diz que Kodak não infringiu patentes da Apple

As duas empresas vêm se enfrentando em brigas judiciais por patentes para criação de imagens digitais

Kodak: conclusão ocorre três dias após a antiga gigante da fotografia, em concordata, ter sofrido um grande revés em outro processo sobre patente contra a Apple (Guy Solimano/Getty images)

Kodak: conclusão ocorre três dias após a antiga gigante da fotografia, em concordata, ter sofrido um grande revés em outro processo sobre patente contra a Apple (Guy Solimano/Getty images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 19h13.

Washington - Uma corte de apelação concluiu nesta segunda-feira que a Eastman Kodak não infringiu uma patente da Apple para câmeras digitais, três dias após a antiga gigante da fotografia, em concordata, ter sofrido um grande revés em outro processo sobre patente contra a Apple.

A Corte de Apelação do Circuito Federal confirmou nesta segunda-feira a decisão de julho da Comissão do Comércio Internacional dos Estados Unidos de que a Kodak não desrespeitou patentes da Apple para câmeras digitais e softwares relacionados.

Apple e Kodak vêm se enfrentando em brigas judiciais por patentes para criação de imagens digitais, como outras companhias têm feito por patentes para a fabricação de smartphones.

Na sexta-feira, a Kodak perdeu um processo na Comissão do Comércio Internacional dos EUA que tinha aberto contra Apple e Research In Motion, fabricante do BlackBerry, o que pode anular os esforços para levantar dinheiro vendendo patentes durante a concordata. A Kodak planeja recorrer.

A fabricante pediu concordata em 19 de janeiro e, após a decisão de sexta-feira, pode ter dificuldades de vender mais de 1,1 mil patentes de imagens digitais --quase 10 por cento da carteira-- para ajudar a pagar os credores enquanto muda o foco para revelação.

A Kodak prevê que a audiência sobre as patentes será no começo de agosto.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaJustiçaKodakPatentesProcessos judiciaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026